OUTROS DESTAQUES
Portabilidade numérica
Reclamações das concessionárias procedem, diz autorizada
quinta-feira, 14 de agosto de 2008 , 20h39 | POR SAMUEL POSSEBON

Uma importante empresa que atua no mercado de telefonia como competidora (autorizada) diz que não é mero jogo de cena para ganhar mais tempo sem concorrência a choradeira das concessionárias de telefonia em relação à implantação da portabilidade numérica.
Segundo fonte desta empresa ouvida por este noticiário, de fato existem problemas muito sérios na integração dos sistemas das diferentes teles, sejam autorizadas ou incumbents, e isso inviabilizaria a portabilidade hoje. "Nesse momento, eu diria que o índice de erros está na casa de 70%", diz o informante, que pediu reserva sobre seu nome e o de sua empresa.
Segundo esta fonte, se a portabilidade for lançada sem a resolução completa destes problemas, o consumidor pode ter uma experiência extremamente negativa, o que acarretaria um dano de imagem ao serviço de portabilidade irreparável.
"Se eu ofereço um serviço ruim, o cliente não vai saber que é um problema de sistema. Ele vai pensar que o problema é comigo, e eu não vou ter como resolver", diz o especialista, que acompanha os testes que estão sendo realizados e os trabalhos dos grupos responsáveis pela integração dos sistemas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top