OUTROS DESTAQUES
Telefonia fixa
Urmet Daruma prevê fabricar videofone no País em 2006
sexta-feira, 14 de outubro de 2005 , 16h47 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

Como parte da reestruturação de operações no Brasil, a Urmet Daruma está trazendo ao Brasil um aparelho de videofone para telefonia fixa, com tecnologia da italiana Urmet. Segundo o diretor comercial da empresa, Edson Galindo, o novo aparelho marca a mudança de estratégia da companhia no País que era voltada para o atendimento do mercado de telefonia pública.
O videofone, que chega ao mercado em 2006, vai atender o mercado residencial. ?Infelizmente não deu tempo do produto chegar para o Natal?, afirma Galindo, explicando que as primeiras 10 mil unidades serão importadas, mas a empresa prevê a fabricação do produto em sua fábrica de Taubaté (SP), no próximo ano, como plataforma de exportação para toda a América Latina.
O aparelho pode funcionar como um telefone comum, mas quando o usuário ativa o botão de videoconferência liga-se à rede IP da operadora. Emulando um sistema ADSL, passa a ter um endereço IP dinâmico para se comunicar com outro videofone. O aparelho integra uma tela de 10 cm por 10 cm, transmite imagens a 12 quadros por segundo, conta com capacidade de enviar SMS e MMS , leitor CIM Card para armazenar contatos e pode fazer downloads de ringtones.
A empresa está conversando com as operadoras fixas para oferecer a plataforma para suportar o serviço do videofone, o VCSC (Videoconferece Service Center) que gera os registros das chamadas e permite a tarifação. ?O videofone acrescenta valor às redes fixas tradicionais tornando a comunicação mais atraente aos usuários que querem se comunicar de forma remota com qualidade?, diz Galindo.
A Urmet Daruma oferece a plataforma de SMS para rede fixa, projeto da Urmet Itália adaptado ao Brasil pela Urmet Daruma, responsável pela primeira venda do produto na América do Sul, adquirido pela Telemar e encontra-se em operação comercial desde agosto último.
Além do videofone a empresa deve lançar no Brasil um modem GSM para telemetria e um videofone para a área pública previsto para entrar em operação na Grécia ainda este ano, e na Itália em 2006. A Daruma Automação, outra divisão da empresa, oferece terminais POS e impressoras fiscais.
Para esse reposicionamento no Brasil a empresa recebeu, recentemente, um aporte de ?4 milhões da matriz italiana, o Grupo Urmet, presente em mais de 50 países com faturamento em 2004 de ? 450 milhões. A subsidiária brasileira faturou R$ 54 milhões e prevê crescer 20% no próximo ano com os novos produtos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top