OUTROS DESTAQUES
Serviços corporativos
BB adia terceirização da rede para dia 27; edital será debatido dia 25 em São Paulo
sexta-feira, 14 de novembro de 2003 , 12h27 | POR REDAÇÃO

Foi adiada para o dia 27 de novembro a licitação de terceirização da rede do Banco do Brasil. Trata-se de um dos principais negócios corporativos de telecomunicações do ano. O objetivo do banco é a contratação de serviços de comunicação de dados por meio de uma rede IP multi-serviços. Mas não será uma terceirização comum.
Angelino Caputo e Oliveira, gerente executivo do projeto de renovação dos serviços de telecomunicações do Banco do Brasil, explicará qual a nova concepção de terceirização que o BB está adotando nessa licitação durante o seminário "Serviços Corporativos ? A disputa pelas grandes contas", a ser realizado no próximo dia 25 em São Paulo pela Converge Eventos com apoio de Teletime.
Segundo Oliveira, o processo de terceirização seguirá um padrão diferente do adotado pelos grandes bancos privados como Bradesco, Unibanco, Itaú, entre outros. O banco não venderá simplesmente a sua rede atual para o novo provedor de serviços. Na verdade, contratará a evolução de serviços que a tecnologia de rede atual não comporta mais. O BB quer soluções que utilizem voz sobre IP, videoconferência, difusão de Intranet/Internet e e-mail para todos os funcionários. Em resumo, principalmente aplicações que funcionem sob diferentes ambientes web, uma VPN com requisitos de segurança etc.
O vencedor terá que dar um desconto de cerca de R$ 76 milhões sobre o valor do contrato, preço fixado pelo banco para a sua rede atual, que será obrigatoriamente repassada. Caberá ao novo provedor de serviços decidir o que fará com o antigo sistema.
Mais informações sobre o seminário poderão ser obtidas pelo telefone (11) 3120-2351 ou pelo site www.convergeeventos.com.br.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top