OUTROS DESTAQUES
VIOLAÇÃO DE SISTEMA
Yahoo identifica nova violação que atingiu cerca de 1 bilhão de contas de usuários
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 , 21h24

O Yahoo declarou nesta quarta-feira, 14, que identificou uma nova violação do sistema ocorrida em agosto de 2013, envolveu dados de mais de 1 bilhão de contas de usuários.  Baseado em análises posteriores desses dados pelos peritos forenses, a empresa não foi capaz de identificar a intrusão associada com este roubo.

A empresa disse acreditar que este incidente é provavelmente diferente da violação divulgada em setembro, quando pelo menos 500 milhões de contas foram roubadas de sua rede em 2014.

O Yahoo disse que as informações da conta de usuário roubadas podem ter incluídos nomes, endereço de e-mail, números de telefone, data de nascimento, senhas e, em alguns casos, perguntas e respostas de segurança criptografadas ou não criptografadas.

Dados de cartões e de conta bancária não foram armazenados no sistema que se acredita ter sido afetado, disse a empresa.

Yahoo está notificando usuários potencialmente afetados e tomou medidas para proteger as suas contas, incluindo a exigência que os usuários alterem suas senhas.

A empresa, que está negociando sua venda para a Verizon, teve queda de 2,1% na Nasdaq no pregão after hour.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top