OUTROS DESTAQUES
Sucessão
Sai decreto que nomeia Jarbas Valente ao conselho diretor da Anatel
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010 , 17h25 | POR REDAÇÃO

Foi publicado nesta sexta-feira, 15, decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeando Jarbas José Valente ao conselho diretor da Anatel. Valente, que terá um mandato de cinco anos, ocupará a vaga deixada em novembro do ano passado por Plínio de Aguiar Júnior. Antes de ocupar o conselho diretor da Anatel, Valente foi superintendente de serviços privados da autarquia.
Jarbas Valente poderá participar da primeira reunião do conselho do ano, agendada para dia 21 de janeiro. Contudo, segundo informações da assessoria de imprensa, a Anatel ainda não tem uma data para a posse do novo conselheiro.
Currículo
Valente é engenheiro eletrônico e de telecomunicações graduado pela Universidade de Brasília (UnB). Iniciou carreira em empresas privadas do setor de telecomunicações e, mais tarde, assumiu cargos importantes no Sistema Telebrás e no Ministério das Comunicações. Com a privatização do setor, migrou para a Anatel, onde chefiou a superintendência de serviços de comunicação de massa (SCM) por três anos antes de seguir para a superintendência de serviços privados (SPV) em 2001. Valente já foi membro do conselho diretor por duas vezes, como conselheiro substituto. Valente já apareceu em diversas listas de potenciais indicados para o Conselho Diretor nos últimos anos, mas esta é a primeira vez que o técnico foi chancelado para um mandato completo na autarquia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top