OUTROS DESTAQUES
Satélite
SES e governo de Luxemburgo lançarão satélite até o fim de 2017
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015 , 16h58 | POR REDAÇÃO

A SES anunciou que planeja lançar um satélite dedicado para uso do governo de Luxemburgo, em parceria com o país europeu, até o final de 2017. A intenção é que uma empresa com sede em Luxemburgo, de propriedade conjunta da SES e do governo de Luxemburgo, seja a proprietária e opere o novo veículo espacial.

O governo de Luxemburgo e a SES devem investir 50 milhões de euros cada na nova empresa, que, ao mesmo tempo, receberá 125 milhões de euros de um empréstimo bancário feito por um consórcio de bancos daquele país para financiar a aquisição e o lançamento do satélite. Este investimento estava previsto nas projeções de gastos existentes da SES.

O veículo espacial deve cobrir a Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. Já a capacidade deve suprir as necessidades de comunicações via satélite na frequência militar para Luxemburgo e também estará disponível para clientes governamentais e institucionais para aplicações de defesa e do governo. Ele fará uso de frequências militares dedicadas (conhecidas como banda X e banda Ka militar), proporcionando feixes altamente potentes e totalmente direcionáveis para apoiar diversas operações.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top