OUTROS DESTAQUES
Convergência
Net analisa possibilidade de oferecer serviço local
quinta-feira, 15 de agosto de 2002 , 16h50 | POR REDAÇÃO

A Net Serviços (ex-Globo Cabo) admite a possibilidade de criar uma empresa de telefonia local em parceria com alguma operadora de telecomunicações. A informação foi fornecida por Fernando Mousinho, diretor para o mercado corporativo da operadora. De acordo com o executivo, este é um dos três caminhos que a empresa pode seguir em suas negociações com as diversas operadoras de telecom. Os outros dois caminhos são alugar a capacidade de sua rede para que as operadoras ofereçam ligações locais e fechar contratos de compartilhamento de receita em serviços locais. ?A opção que parece mais provável inicialmente é a de assinar acordos de compartilhamento de receita?, comentou Mousinho, acrescentando que é possível que a companhia feche parcerias com diferentes empresas em diferentes regiões.
Há meses a Net Serviços vem conversando com as três concessionárias locais, além de Embratel e Intelig. A companhia acredita que a capilaridade de sua rede pode ser um forte atrativo para as concessionárias locais que quiserem atuar fora de suas regiões originais e para as operadoras de longa distância que queiram entrar no mercado de ligações locais. Firmar tais parcerias serve para que a Net Serviços melhore a rentabilidade de sua rede, objetivo que consta entre as metas traçadas durante a recente reestruturação da empresa.

Vicom

A unidade de negócios corporativos da Net Serviços, a Vicom, deve manter este ano o mesmo faturamento registrado no ano passado: cerca de R$ 55 milhões. A estagnação se deverá em boa parte à queda dos preços dos serviços de transmissão de dados, explica o gerente de marketing de produtos da empresa, Guilherme Saraiva. ?Além disso, é preciso lembrar que em 2001 houve um crescimento de 20% no faturamento devido a um crescimento do mercado de satélites. Seria difícil manter um crescimento dessa ordem este ano novamente?, acrescentou Mousinho.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top