OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
Intelig lançará RFP para ampliar capacidade no Sul
segunda-feira, 15 de outubro de 2007 , 17h01 | POR FERNANDO PAIVA

A Intelig planeja lançar este ano ainda uma RFP (request for proposal) para ampliar a capacidade de sua rede de fibra óptica na região Sul, informou o vice-presidente de operações da espelho, Rodrigo Andrade. O anel da operadora no Sul está conectado a São Paulo e passa por diversas cidades, como Curitiba, Joinville, Florianópolis e Porto Alegre. Sua capacidade atual é de 20 Gbps e a intenção de Andrade é de no mínimo dobrar isso com essa RFP. ?Vamos contratar capacidade para mais dois ou três anos?, disse o executivo.

Sudeste

A Intelig Telecom anunciou nesta segunda-feira, 15, que aumentou a capacidade de transmissão de dados em seu anel de fibra óptica que interliga as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A operadora instalou um sistema com tecnologia DWDM fornecido pela Huawei capaz de operar com até 20 canais de 10 Gbps. Inicialmente, o sistema está funcionando com 70 Gbps, o que, somados aos 40 Gbps que a empresa já tinha na região, representa um crescimento de 175% na sua capacidade no Sudeste.
A ampliação veio logo depois da Intelig constatar um crescimento de 76% nas vendas de serviços de transmissão de dados na região Sudeste de janeiro a setembro desse ano em comparação com o mesmo período de 2006.
Essa foi o segundo grande investimento em infra-estrutura anunciando pela Intelig neste ano. Em abril, a espelho inaugurou um anel de fibra óptica interligando as cidades de Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza. A empresa não revela quanto investiu nesses projetos de ampliação da rede.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top