OUTROS DESTAQUES
Mercado
Senado discutirá compra da GVT pela Vivendi
terça-feira, 15 de dezembro de 2009 , 21h00 | POR REDAÇÃO

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal pretende discutir a operação de compra da GVT pela Vivendi por conta das suspeitas que pesam sobre a lisura do anúncio de conclusão do negócio pelo grupo francês. Segundo informações divulgadas pela Agência Senado, a comissão parlamentar aprovou nesta terça-feira, 15, requerimento de autoria dos senadores Antônio Carlos Júnior (DEM/BA) e Kátia Abreu (DEM/GO) para a realização de uma audiência pública sobre o tema.
A data do debate ainda não foi agendada, mas é provável que a audiência só ocorra no próximo ano já que faltam poucos dias para o fim dos trabalhos no Congresso Nacional em 2009. Os senadores pretendem convidar para a discussão a presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana; o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg; e o presidente da GVT, Amos Genish. Além destes, serão chamados um representante do Ministério Público Federal (MPF) e do grupo Vivendi.
Ainda de acordo com a Agência Câmara, os autores do requerimento justificaram a realização da audiência com base em informações divulgadas pela imprensa de que o negócio fechado entre a GVT e a Vivendi está sendo investigado pela CVM. As dúvidas giram em torno de informações de que o grupo francês poderia não ter a posse da maioria das ações da empresa brasileira quando anunciou, em fato relevante, a compra da companhia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top