OUTROS DESTAQUES
Política de comunicação
Costa não vai mais brigar por Lei de Comunicação
terça-feira, 16 de agosto de 2005 , 22h05 | POR CARLOS EDUARDO ZANATTA

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, revelou que não pretende mais disputar para que a elaboração do projeto de Lei de Comunicação Social seja coordenada por seu ministério, até por considerar que se trata de um projeto muito sensível e com fortes implicações inteministeriais. Ao mesmo tempo, ele não gostaria de abrir mão da coordenação dos projetos de inclusão digital.
Aparentemente, trata-se de uma negociação política: Hélio Costa pediu o dobro do que pretendia receber na prática. O ministro sabe que o projeto de Lei de Comunicação não sairá completo neste governo. Além disso, deve mexer com interesses da radiodifusão. Já os projetos de inclusão digital podem dar resultado imediato, além de que, os quase R$ 4 bilhões do Fust foram arrecadados pela Anatel, a agência vinculada ao Minicom.
Esta semana, provavelmente na quinta, a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, deverá ouvir os argumentos para que o projeto da Lei de Comunicação permaneça em seu ministério. Sem a oposição de Hélio Costa, não deve haver maiores dificuldades de manter o processo onde está. Definido isso, o primeiro passo deverá ser a instalação do grupo de trabalho para a elaboração da minuta, quando então começará a correr o prazo de 180 dias previsto em decreto.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top