OUTROS DESTAQUES
Wireless
Vex testará hot zones com tecnologia Wmesh
sexta-feira, 16 de setembro de 2005 , 18h27 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

A Vex, empresa que oferece redes Wi-Fi, com mais de 600 hot spots no País, prepara-se para lançar as chamadas hot zones, serviço de rede sem fio em bairros, universidades e cidades do interior. Essas áreas estariam aptas a oferecer conexão à internet com a implantação da tecnologia Wireless Mesh (WMesh). O sistema facilita a conexão sem fio pois a interligação entre as antenas não é cabeada. E permite maior alcance do serviço pois diversos usuários poderão usar o mesmo link de internet na mesma área.
Segundo o diretor executivo da Vex, Maurício Coutinho, a empresa está em fase de planejamento das hot zones, com a identificação das áreas onde vai atuar e conversando com operadoras para futuras parcerias.
A Vex analisa o oferecimento do serviço em parte da cidade de São Paulo, em uma cidade do interior paulista e no Rio de Janeiro. A empresa também está definindo investimentos e parceiros para o projeto. Os primeiros testes acontecem ainda neste ano com lançamento previsto para 2006.
A Vex oferece hoje 600 hot spots para conexão sem fio em locais públicos como 46 aeroportos, hotéis, cafés e centros de convenções.
Para difundir a tecnologia a empresa lançou uma campanha de treinamento para os profissionais que trabalham nos hot spots. O objetivo é capacitar esses profissionais, que estão na linha de frente do atendimento aos clientes, para que estejam aptos a esclarecer eventuais dúvidas e ainda fornecer informações básicas sobre o acesso à internet sem fio nos locais que fazem parte da rede da Vex.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top