OUTROS DESTAQUES
STFC
Anatel concede autorização à Konecta na área 11
quinta-feira, 16 de outubro de 2003 , 17h46 | POR REDAÇÃO

O conselho diretor da Anatel, em sua reunião semanal desta quarta, dia 15, aprovou a outorga de autorização de Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) local e de longa distância nacional e internacional na área 11 (Grande São Paulo) para a Konecta, prestadora de serviços terceirizados de telecomunicações para condomínios. Há dois anos e meio no mercado, e operando com licença de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), a empresa atende atualmente cerca de 2,7 mil clientes, distribuídos entre cidades como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, entre outras.
De acordo com o presidente da Konecta, Jean Philip Rogats, com a nova licença, a ter validade a partir de sua publicação no Diário Oficial da União, a operadora deverá dobrar a taxa de crescimento mensal de sua base, que atualmente é de 15%. A empresa deve se expandir especialmente junto aos edifícios contruídos pela Quota e a MGK, que têm sócios em comum com a Konecta. Do total de clientes da Konecta, 99% são do segmento corporativo e o restante é composto por flats.
A empresa já investiu em uma central trânsito, usada por enquanto apenas para monitoramento à distância de chamadas, e que será empregada para a comutação das ligações a serem feitas com seu plano próprio de numeração, que virá com a nova licença. Os planos da empresa são de utilizar basicamente redes de terceiros para o tráfego gerado pelos clientes, com a previsão de construir infra-estrutura própria apenas na avenida Angélica, em São Paulo, onde atenderá em curto prazo um total de quatro condomínios.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top