OUTROS DESTAQUES
Venda da Embratel
Telos planeja formar consórcio em janeiro para aquisição
terça-feira, 16 de dezembro de 2003 , 16h29 | POR REDAÇÃO

A Telos trabalha para formar até janeiro o grupo de investidores que comporá o consórcio para apresentar uma proposta de compra da Embratel, informou uma fonte ligada ao fundo de pensão. ?A MCI estará liberada para vender a Embratel a partir de janeiro. Esperamos elaborar nossa proposta até lá?, disse. Nenhuma pista foi dada até o momento de que tipo de parceiros a Telos busca para o consórcio. Sabe-se apenas que a fundação irá liderar o grupo. A fonte não confirmou nem negou a participação de diretores da Embratel no consórcio.
Questionado sobre obstáculos regulatórios, a fonte insistiu que a proposta da Telos terá respaldo legal. Vale lembrar que o fundo de pensão participa do controle da Brasil Telecom por fazer parte do acordo de acionistas de Invitel, uma das controladoras da concessionária local. Pela resolução 101 da Anatel, uma empresa não pode fazer parte do bloco de controle de mais de uma concessionária de telefonia.
A respeito da especulação de que as teles locais apresentariam uma proposta de compra apenas do segmento de dados da Embratel, a fonte acredita que isso jamais seria aceito pela MCI. ?A Embratel é una. A MCI não irá dividi-la?, afirmou.

Comando

Desde a última sexta a Telos tem um novo diretor superintendente: Roberto Durães, até então diretor de serviços locais da Embratel. Segundo a mesma fonte, Solange Vieira foi substituída porque agiu de maneira precipitada ao anunciar que o fundo de pensão faria uma proposta para comprar a própria patrocinadora.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top