OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
Aneel aprova resolução conjunta sobre uso de postes
terça-feira, 16 de dezembro de 2014 , 18h28 | POR REDAÇÃO

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou em reunião pública realizada nesta terça, 16, a Resolução Conjunta ANEEL/Anatel, que dispõe sobre o compartilhamento de postes entre distribuidoras de energia elétrica e prestadoras de serviços de telecomunicações. Na última quinta-feira, 11, o Conselho Diretor da Anatel havia aprovado o texto do regulamento conjunto entre as duas agências.

A Resolução Conjunta Aneel/Anatel definiu o valor de R$ 3,19 como preço de referência do ponto de fixação para o compartilhamento de postes, a ser utilizado nos processos de resolução de conflitos entre distribuidoras de energia elétrica e prestadores de serviços de telecomunicações, referenciado à data de publicação do regulamento. Além disso, a nova norma estabeleceu as regras para uso e ocupação dos Pontos de Fixação destinados ao setor de telecomunicações.

Com a aprovação da Resolução Conjunta, a Aneel e Anatel esperam reduzir as barreiras de acesso aos Pontos de Fixação dos postes para as prestadoras de serviços de telecomunicações, favorecendo a competição nesse mercado, informa a Aneel em nota. Outro objetivo importante das agências reguladoras é combater a ocupação desordenada dos postes, a qual representa riscos à segurança da população e compromete os níveis de qualidade e a continuidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top