OUTROS DESTAQUES
Competição
Faltam regras para TV por banda larga, diz ministro
sexta-feira, 17 de março de 2006 , 17h29 | POR FERNANDO PAIVA

Questionado sobre o que achava do movimento das operadoras de telefonia para entrada no mercado de distribuição de conteúdo audiovisual através da tecnologia de IPTV, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, lembrou que não há legislação nenhuma sobre o assunto até o momento. ?Isso vai passar pelo marco regulatório da Lei Geral de Comunicação?, afirmou.
Apesar da ressalva, o ministro disse considerar IPTV um ?progresso extra? e aposta que aparecerão muitas empresas pequenas da área de telefonia oferecendo o serviço no interior do País.

Telemar

A Telemar é uma das operadoras de telefonia que se prepara para oferecer serviços de IPTV ainda este ano. Para Alain Rivière, diretor da área regulatória da companhia, falta uma atualização do arcabouço legal. ?A Lei Geral de Telecomunicações era muito moderna quando foi criada, mas não contemplou a possibilidade de integração entre voz e vídeo. Em algum momento será necessária uma atualização?, comentou Rivière.
O assunto será discutido no seminário ?IPTV 2006?, promovido pelas revistas TELETIME e TELA VIVA nos dias 27 e 28 de março, em São Paulo. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.convergeeventos.com.br ou pelo telefone (11) 3120-2351.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top