OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
Nera fornece equipamentos de rádio para a Neovia
segunda-feira, 17 de abril de 2006 , 20h02 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

A Nera, que recentemente transferiu seus negócios de satélites para a norte-americana STM Group, fechou um contrato para o fornecimento de rádios digitais de alta capacidade para a Neovia. Com os novos equipamentos a Neovia passa a cobrir com seu backbone, além da região metropolitana de São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Sorocaba, grande ABC e Ribeirão Preto.
A meta da Neovia, segundo Carlos Barroso, diretor de operações e tecnologia da empresa, é continuar com o ritmo de crescimento. No final do ano passado a empresa adquiriu a Directnet que trouxe uma carteira de 29 mil usuários, totalizando 35 mil clientes, sendo mil corporativos.
Para os clientes residenciais a Neovia está testando a nova tecnologia WiMAX nomádica, com antenas indoor individuais, o que deve ampliar o número de assinantes a partir da queda de preços. Segundo Barroso, hoje esses equipamentos custam em torno de US$ 200.

Foco em rádios digitais

A Nera aposta também na ampliação das redes celulares para melhorar os negócios no País. O diretor geral da Nera, Eduardo Fadanelli, destaca que os sistemas de rádio são o foco da empresa a partir da transferência dos negócios de satélite VSAT para o STM Group. Entre os clientes da Nera está a Claro, atualmente ampliando a capacidade da rede e que deve fechar novos contratos para a implantação da linha de rádios digitais de alta capacidade, o Evolution Series, que a companhia está trazendo ao País.
Hoje, o segmento de rádio representa 80% da receita da companhia. Na área de satélite, a empresa continuará atendendo os contratos em vigor com a Hispamar e a Telemar.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top