OUTROS DESTAQUES
Mercado de capitais
Telecomunicações caem menos que Ibovespa
quarta-feira, 17 de julho de 2002 , 21h14 | POR REDAÇÃO

O setor de telecomunicações, que vinha caindo bem mais que a média de mercado na Bolsa de Valores de São Paulo, começa a inverter a relação.
Nos últimos 30 dias, o Índice de Telecomunicações (Itel) registrou queda de 6,29%, contra os 9,58% negativos do Ibovespa. No ano, a margem de diferença se estreitou: Itel com ?26,51% e Ibovespa com ?22,09%.
Isso ocorre porque no forte movimento de queda deste ano, as ações mais líquidas ? justamente as de telecomunicações ? são as primeiras a serem vendidas. Com o tempo, porém, com a estabilização no patamar de 10.500 pontos no Ibovespa, os investidores passaram a trocar papéis, aumentando novamente a exposição do setor.
Nos Estados Unidos, o que ocorre no momento é uma recuperação específica do segmento de telefonia celular ? o que mais sofre desvalorizações desde o início da queda nas bolsas. Nos últimos cinco dias, as ações de telefonia móvel subiram em média 19,31% contra 0,66% das fixas e 1,76% do índice Dow Jones. Entre os dias 16 de junho e 16 de julho, as celulares subiram 7,57% contra queda de 10% das fixas e do Dow Jones.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top