OUTROS DESTAQUES
Internacional
LG e Nortel formam joint venture na Coréia do Sul
quarta-feira, 17 de agosto de 2005 , 18h30 | POR REDAÇÃO

LG Electronics e Nortel anunciaram nesta quarta, 17, a formação de uma joint venture que combinará a oferta de infra-estrutura de telecomunicações da LG e as soluções de distribuição e serviços da Nortel na Coréia do Sul. A Nortel terá participação de 50% das ações mais uma na nova empresa, LG-Nortel Co. Ltd., e, para tanto, cederá seu negócio sul-coreano de distribuição e serviços, além de pagar à LG mais US$ 145 milhões. De acordo com o comunicado das empresas, a LG terá direito ainda a receber pagamentos ao longo de um período de dois anos "com base no desempenho da sociedade e em determinadas metas do negócio". A joint venture atenderá, em um primeiro momento, o mercado asiático.
A Nortel declarou, por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil, que o negócio faz parte de um programa de expansão mundial de negócios e que a Ásia é um mercado bastante significativo e importante para a empresa no momento.
A expectativa é de que o processo, que depende ainda de aprovação regulatória, seja concluído até o final do ano.
Juntos, os negócios de infra-estrutura da LG Electronics e as operações na Coréia do Sul da Nortel apresentaram um faturamento de US$ 530 milhões em 2004.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top