OUTROS DESTAQUES
Política setorial
Ministros ainda não definiram projetos de inclusão
quarta-feira, 17 de agosto de 2005 , 19h29 | POR REDAÇÃO

O ministro Hélio Costa informou que os temas relativos à comunicação não foram devidamente tratados na reunião ministerial realizada na terça, 16. Costa disse que na próxima semana o presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, voltarão a se reunir especificamente com o ministro das Comunicações e com Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia) para tratar dos temas afeitos às duas pastas. Costa lembra que, devido ao Funttel, há diversos projetos que são conduzidos pelos dois ministérios.
A presença do ministro Rezende pode significar que Hélio Costa não irá coordenar sozinho os projetos de inclusão digital utilizando especialmente os recursos do Fust. Pelo menos, ao contrário dos ministros anteriores que ressaltavam um possível interesse do presidente da República em relação aos processos de inclusão digital, Costa é sincero em relatar o entusiasmo do presidente com os projetos de biodiesel: ?Se você me perguntar como repórter, em que eu vejo o maior interesse do presidente, sem dúvida eu respondo que ele está encantado com o biodiesel, até porque é um projeto que significa uma alternativa brasileira de matriz energética e cria uma enormidade de empregos no campo, o que não deixa de ser importantíssimo?.

Posição

A Casa Civil deve bater o martelo nesta quinta, 18, em relação aos temas que envolvem Lei de Comunicação e definir uma posição em relação ao programa PC Conectado. Estas posições é que serão defendidas por Dilma Rousseff na próxima reunião com Hélio Costa que, por sua vez, já disse que não vê relevância em manter a Lei de Comunicação sob a sua pasta.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top