OUTROS DESTAQUES
Competição
Anatel libera freqüências para TIM Brasil
terça-feira, 17 de setembro de 2002 , 13h03 | POR REDAÇÃO

O presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura, informou nesta terça-feira, 17, que as superintendências de serviço públicos e privados da agência já liberaram as radiofreqüências para a TIM Brasil iniciar suas operações de SMP. Com isso, a operadora só tem agora de apresentar à Anatel e publicar em jornais de grande circulação um plano de serviço para finalmente poder dar a partida comercialmente em sua nova operação, o que pode ocorrer nos próximos dias. Schymura participou da abertura da Telexpo Wireless 2002, evento que acontece de hoje até quinta, 19.
A liberação da TIM ocorreu após a aprovação da Anatel do acordo entre os sócios da Brasil Telecom (BrT), na semana passada, que resultou na diminuição da participação da Telecom Italia para 19% das ações da empresa. Segundo Schymura, a Anatel entendeu que o grupo italiano saiu do controle da operadora fixa, independentemente do fato de que o entendimento preveja sua volta ao bloco após 2003. O retorno, diz ele, também deverá sofrer nova avaliação da Anatel. Mas não há a expectativa de veto.
Espera-se que a cláusula de reversibilidade no controle da BrT seja um dos principais argumentos contra a liberação da TIM por parte de empresas que acompanham de perto o processo. Pelo menos a Telesp Celular e a BCP estão confirmadas entre as empresas que analisam a documentação com o acordo. Conforme o vice-presidente de assuntos regulatórios da BCP, Arnaldo Tibyriçá, a idéia é que a operadora defina sua estratégia antes mesmo da entrada em operações da nova concorrente.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top