OUTROS DESTAQUES
Política
Minicom ainda não definiu novo conselheiro da Anatel
sexta-feira, 17 de outubro de 2003 , 15h41 | POR REDAÇÃO

O ministro Miro Teixeira afirmou nesta sexta, dia 17, que enviou à presidência da República e à Casa Civil um resumo dos atos e prazos necessários ao encaminhamento do nome que substituirá Luis Tito Cerasoli no conselho diretor da Anatel. Mas Miro garantiu que ainda não apresentou nenhum nome e que só o fará se for solicitado pelo presidente Lula.
O ministro também disse que deve se reunir na próxima semana com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, para tratar do assunto. Sobre uma possível nomeação política para a vaga de conselheiro, Miro Teixeira disse que toda indicação é política, uma vez que a vaga não é preenchida por concurso público. Miro ressaltou ainda que a filiação partidária não pode ser pré-requisito, nem razão de exclusão de qualquer nomeação. O ministro das Comunicações afirmou ainda que a manutenção de Cerasoli no cargo nunca foi descartada. Mas ele também observou ter ouvido que Cerasoli não estaria interessado em exercer outro mandato.
Perguntado sobre rumores de que indicaria seu atual secretário de telecomunicações, Pedro Jaime Ziller, para a vaga de Cerasoli, Miro questionou: "E quem virá para a secretaria de telecomunicações no lugar dele?".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top