OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Sercomtel ativa rede GSM em Londrina
quarta-feira, 17 de dezembro de 2003 , 15h47 | POR REDAÇÃO

A Sercomtel Celular investiu R$ 10 milhões para instalar sua rede GSM em Londrina, no Paraná, para atender 20 mil assinantes, com tecnologia Ericsson – a mesma fornecedora da rede TDMA, atualmente com 70 mil usuários na região. Ativada há uma semana, o padrão é oferecido pela Sercomtel paralelamente ao TDMA, sem plano imediato de substituir esta última rede.
Segundo o diretor de engenharia e operações da operadora, Wanderley Rezende Neiva, a rede TDMA é a melhor opção, no momento, para quem viaja muito para o interior do Brasil, porque a cobertura GSM está mais concentrada nas capitais e grandes cidades. Aliás, esta é a orientação dada aos novos assinantes para escolha da tecnologia. Neiva acredita que uma ampla cobertura de GSM em nível nacional estará disponível apenas no final de 2004.
Um acordo de roaming já foi firmado entre a Sercomtel e a Claro, que não atua em Londrina. Desta forma, os usuários GSM da operadora paranaense podem usar a rede da Claro quando em viagem pelo Brasil, enquanto os da Claro podem utilizar a rede da Sercomtel quando estiverem em Londrina. Entretanto os acordos de roaming ainda estão em discussão com outras operadoras. A Vivo já atua na região, enquanto a TIM está prestes a lançar seu serviço. Neiva não releva sua expectativa de churn, mas garante que será baixo. Para isto, diz que conta com a oferta de conteúdo local e preços competitivos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top