OUTROS DESTAQUES
Políticas de comunicação
Itens polêmicos ficam para último dia da Confecom: banda larga e multiprogramação
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 , 00h45 | POR SAMUEL POSSEBON

A Conferência Nacional de Comunicação começará os trabalhos nesta quinta, dia 17, com a missão de deliberar sobre algumas das propostas mais polêmicas colocadas pelas diferentes entidades e segmentos sociais. Há vários itens previstos para votação em plenário.
A questão da desagregação das redes é uma delas, ainda que a neutralidade de redes tenha sido um princípio apoiado e já aprovado pela Confecom. Mas a forma como as empresas desagregarão as suas redes, se é que isso será recomendado, ainda é ponto de polêmica.
Assim como é polêmica a ideia de um plano de banda larga centrado nas empresas privadas, que também será colocado em votação.
De outro lado, a proposta de reativação da Telebrás e o enquadramento da banda larga como regime público também ficaram para a votação plenária final.
Na área de televisão e cinema, a recomendação de um novo planejamento de TV por assinatura, a possibilidade de multiprogramação (assim como a sua proibição) em canais de TV digital abertos e a criação de uma distribuidora de conteúdos audiovisuais pública também estão pendentes de votação.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top