OUTROS DESTAQUES
Mercado
Gartner prevê dificuldades com tecnologia IP
quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 , 17h58 | POR REDAÇÃO

No que depender de estudo realizado pela consultoria Gartner, operadoras de telecomunicações terão sérias dificuldades na construção de novos negócios baseados no protocolo IP, principalmente no que diz respeito às áreas de tecnologia da informação (TI) e mídia. O instituto acredita que mais da metade das operadoras de telecomunicações que tentam estabelecer novas linhas de negócios vão falhar até 2010, seja pelo conhecimento limitado do perfil de sua base de assinantes ou por desconhecerem novos modelos de negócios.
O Gartner prevê que o crescimento da receita com serviços de telecomunicações vai diminuir ano após ano. Assim, a receita com serviços de telecomunicações deve crescer modestamente nos próximos quatro anos, saindo de US$ 1,3 trilhão em 2006 para US$ 1,5 trilhão em 2010 (em todo o mundo).
Segundo o estudo, o desejo de aderir às novas tendências para compensar a queda da receita com os serviços de telecomunicações leva as empresas a correrem riscos de construir unidades fora do seu principal negócio, tendendo a fracassar por investir em tecnologias imaturas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top