OUTROS DESTAQUES
Fornecedores
Cisco a caminho dos 7 milhões de telefones IP vendidos
terça-feira, 18 de outubro de 2005 , 17h45 | POR FERNANDO PAIVA

A Cisco está próxima de atingir a marca de 7 milhões de telefones IP vendidos no mundo. No fim do segundo trimestre, a empresa atingiu a marca de 6 milhões. ?Levamos três anos para vender o primeiro milhão. Para o sexto milhão foram necessários apenas quatro meses?, comentou Luiz Machado, responsável pela área de comunicação IP da Cisco no Brasil. No mundo inteiro, a Cisco substitui, em média, por dia, 10,8 mil telefones tradicionais por telefones IP.

Brasil

Segundo Machado, o Brasil ainda está atrasado na adoção de telefonia IP dentro da América Latina, região responsável pela venda de 50 mil telefones IP da Cisco no último ano fiscal da companhia, encerrado em julho. Países como Chile e México estão à frente do Brasil. No Chile, a Cisco tem clientes do mercado corporativo que compram de 20 mil a 30 mil telefones IP. No Brasil, a maior compra até o momento foi de 2 mil telefones IP por um órgão governamental, cujo nome ainda não pode ser revelado.
Todavia, o panorama está mudando rapidamente. ?No início de 2004, tínhamos entre 30 e 40 clientes no Brasil. Hoje são mais de 200. No último ano fiscal da Cisco, as vendas de telefones IP para o País cresceram 50%", garantiu Machado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top