OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
Fitec lança produtos para redes IP da norte-americana Narus
terça-feira, 18 de outubro de 2005 , 18h29 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

A Fitec Inovações Tecnológicas anuncia durante a Futurecom, de 24 a 28 de outubro em Florianópolis (SC), produtos de monitoramento de redes IP da norte-americana Narus, que a empresa representa no Brasil. O sistema Fitec/Narus de monitoração, segurança e medição de redes IP em tempo real permite que as operadoras analisem e controlem o tráfego IP que passa por suas redes, identificando a origem e destino em tempo real.
?Com essa informação a operadora pode, por exemplo, oferecer ao usuário uma banda maior para tráfego de voz e dados, incrementando sua receita com outros serviços?, explica o diretor de desenvolvimento de novos negócios da Fitec, Aderbal Alves Borges. Além do monitoramento a empresa oferece também uma ferramenta de billing para a cobrança desse tráfego. O sistema inclui a implantação de servidores em pontos estratégicos na rede das operadoras, a customização e o desenvolvimento de novas aplicações.
A Fitec, que faturou R$ 40 milhões no ano passado, espera uma receita de R$ 50 milhões com os novos produtos da Narus e anuncia suporte no Brasil e na América Latina.
A empresa também mostra na Futurecom o FITPhone, um softphone para redes IP que ganhou a versão PALM-OS para usuários de PDAs, voltado para provedores de acesso à internet, operadoras de cabo que oferecem banda larga e operadoras de redes IP.
A Fitec Inovações Tecnológicas integra o projeto brasileiro de TV digital, atua nas áreas de telecomunicações, TI, energia, automação, administração pública, equipamentos médicos e projetos especiais como VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados). Com mais de dez anos no mercado, conta com cerca de 300 pesquisadores distribuídos em três unidades: Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top