OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Amazônia Celular chega a 1 milhão de assinantes
quinta-feira, 18 de dezembro de 2003 , 18h59 | POR REDAÇÃO

A Amazônia Celular, da holding Telemig Celular, atingiu a marca dos 1 milhão de assinantes no início desta semana, conforme registrado nos sistemas da operadora. Isso significa um market share de 45% dentro da região em que atua. A operadora está presente nos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima, e concorre com outras empresas – Vivo, Oi e TIM.
Com um ARPU de R$ 40 (média de pós e pré-pago), a Amazônia Celular tem mantido o market share principalmente por dois motivos: o plano chamado Controle e o programa de relacionamento, segundo o diretor executivo de operações da Amazônia Celular, André Almeida. O plano Controle, para usuários pós-pagos é baseado em franquia de minutos em que, após esgotados os minutos contratados, o usuário pode comprar cartões pré-pagos, ou seja, um misto entre pós e pré-pagos.

Migração

A Amazônia Celular opera no sistema TDMA e a migração para outro sistema – CDMA ou GSM, ainda não foi decidida. Testes têm sido feitos, segundo Almeida. O diretor diz que, apesar da importância tecnológica, para o usuário o que interessa é o atendimento da operadora. Almeida admite a importância dos serviços de dados móveis mas relativiza a escala: da base total, 98% dos assinantes são de voz e apenas 2% de dados. E, afirma, a Amazônia Celular sempre evolui tecnologicamente, à frente de seus competidores: do analógico para o digital; depois, a adoção de serviços de internet wireless; e, finalmente, com a concorrência de mais três operadoras.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top