OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Kwead.com prepara serviço com participação dos usuários
sexta-feira, 19 de janeiro de 2007 , 16h37 | POR FERNANDO PAIVA

A Kwead.com é mais uma desenvolvedora de serviços de valor adicionado (SVA) em telefonia celular que aposta na tendência de abrir oportunidades para a participação dos usuários na criação do conteúdo. A empresa estuda a possibilidade de lançar nos próximos meses uma nova versão de seu aplicativo u.find que terá ferramentas de rede social, permitindo que os usuários enviem recomendações e fotos de bares e restaurantes que visitam.
O u.find foi lançado no começo de 2006 como um aplicativo que traça rotas no celular para quem trafega de carro nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Ao longo de seus primeiros 12 meses de vida, o software ganhou funcionalidades novas, como exibição de mapas, previsão do tempo, informações sobre o trânsito e guia de bares, restaurantes e cinemas. A versão 1.4, lançada em dezembro, contém serviços também para quem está em Belo Horizonte. Até o fim de 2007 a empresa pretende incluir outras capitais, como Porto Alegre, Curitiba, Recife e Brasília. Hoje o u.find tem 3,6 mil usuários cadastrados. O download é feito de graça no site wap do aplicativo. O usuário paga apenas pelo tráfego de dados com a operadora.
Segundo o sócio-diretor da Kwead.com, Renato Sertório, a empresa continua interessada em abrir espaço publicitário dentro do aplicativo. Uma possível fonte de receita será customizar ferramentas que levem a marca de um patrocinador e que sejam úteis para os usuários.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top