OUTROS DESTAQUES
Handsets
Samsung planeja lançar Wave no Brasil entre abril e maio
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 , 14h47 | POR FERNANDO PAIVA

A Samsung planeja lançar no Brasil entre abril e maio o Wave (S8500), seu primeiro smartphone com o Bada, sistema operacional aberto criado pela própria fabricante. O conceito do modelo já foi apresentado às principais operadoras nacionais e está sendo negociado para as compras do segundo trimestre. É provável que o Wave seja produzido no Brasil, tal como 100% dos demais modelos que a Samsung vende no País.
A primeira apresentação pública do Wave aconteceu esta semana no Mobile World Congress, em Barcelona. O aparelho é touch screen e tem tela com tecnologia Super Amoled. Seu processador é de 1 GHz, seguindo a tendência de lançamentos recentes, como o Nexus One, da Google. O Wave aposta forte na integração de variadas redes sociais da internet dentro do celular, trilhando um caminho parecido dos primeiros celulares Android.
Sistemas operacionais
O lançamento da plataforma Bada não significa que a Samsung tenha desistido de trabalhar com outros sistemas operacionais. A fabricante coreana pretende manter sua estratégia de ser "multiplataforma", vendendo aparelhos com Android, Windows Mobile, Symbian e LiMo. A escolha fica por conta da preferência do consumidor.
Para alguns especialistas, a Samsung está chegando tarde na briga pelo mercado de sistemas operacionais móveis. Porém, é importante lembrar que a fabricante é a segunda maior em market share no mundo: sua escala lhe dá uma vantagem significativa sobre boa parte dos concorrentes.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top