OUTROS DESTAQUES
Aumento de capital
Subscrição de ações da Telesp Celular chega a 51,23%
segunda-feira, 19 de agosto de 2002 , 16h11 | POR REDAÇÃO

A Telesp Celular Participações (holding controladora da Telesp Celular e Global Telecom) anunciou a subscrição de 51,23% do total de ações lançadas na primeira fase de aumento de capital, encerrada no último dia 14. Os papéis correspondem a 213.985.690.644 de ações ON (85,85%) e 151.461.955.263 de ações PN (32,63%). Os acionistas que subscreveram ações durante o período inicial e que manifestaram interesse em adquirir ações adicionais terão direito à subscrição das sobras até o próximo dia 21, de 0,16 ação ordinária e 2,06 ação preferencial para cada papel equivalente subscrito na primeira fase. Um novo rateio está previsto para 26 a 28 deste mês.
A Portugal Telecom (PT), sócia majoritária da empresa, já manifestou sua intenção de subscrever a sua parte das ações ordinárias e preferenciais do restante dos papéis do aumento de capital. A PT já subscreveu 212 bilhões de ações ordinárias e 82,1 bilhões de ações preferenciais da Telesp Celular Participações durante o período inicial de subscrição.
Na visão de analistas, o relativo baixo interesse pelo aumento de capital da holding nesta primeira fase de aumento de capital é explicável pela atual situação do mercado financeiro. As opiniões se dividem, havendo quem considere o resultado até razoável, levando-se em conta o mau momento atravessado pela economia brasileira. Mas há também quem esperasse um comportamento melhor, atribuindo o desempenho aquém das expectativas à reserva de investires quanto aos papéis da Telesp em função de sucessivos aumentos de capital e da tentativa frustrada da troca de ações da empresa por BDRs da Portugal Telecom.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top