OUTROS DESTAQUES
Mercado
Novo equipamento leva GVT ao topo da lista de reclamações da Anatel
terça-feira, 19 de agosto de 2008 , 17h46 | POR HELTON POSSETI

A instalação de um novo equipamento na rede de transmissão da GVT gerou instabilidade no serviço de telefonia fixa durante duas horas e meia no dia 31 de julho em Curitiba. O problema fez o call centar da companhia registrar em um único dia cinco vezes mais reclamações que o habitual e levou a GVT ao primeiro lugar na lista de reclamações de julho da Anatel com 1,117 reclamações por mil acessos em serviço. Em julho de 2007, a GVT ocupava a quarta colocação com índice de 0,716.
O grande volume de ligações no call center ocasionou tempo maior de espera, perda de ligações e, segundo a companhia, também gerou impacto direto na colocação da empresa como primeira no ranking da Anatel em julho. Em nota, a GVT informa que comunicou imediatamente a Anatel sobre o ocorrido, que a situação já foi totalmente contornada e o atendimento do call center voltou à normalidade. Esse ano, a GVT aumentou em 30% o número de tele-atendentes de seu call center próprio que tem mais de 1,1 mil funcionários.

Telefonia Móvel

Quem encabeça a lista de reclamações na telefonia móvel é a Brasil Telecom com 0,515 reclamações por mil assinantes em julho de 2008. No mesmo mês do ano passado, a empresa também estava em primeiro lugar com índice de 0,364. Em junho deste ano, no entanto, a BrT ocupava a quinta colocação com índice de 0,279. Procurada, a Brasil Telecom preferiu não comentar o assunto.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top