OUTROS DESTAQUES
Sucessão na Anatel
Senado tenta sabatinar Emília novamente
terça-feira, 19 de agosto de 2008 , 19h01 | POR MARIANA MAZZA

Após a tentativa frustrada da semana passada, a Comissão de Infra-Estrutura do Senado Federal incluiu novamente em sua pauta a sabatina de Emília Ribeiro, candidata a última vaga do Conselho Diretor da Anatel. A reunião está marcada para essa quarta-feira, 20, às 14 horas. O agendamento, no entanto, ainda não é garantia de que a entrevista da indicada realmente ocorrerá. Para isso, é importante que o governo se mobilize e confirme presença na comissão.
Além disso, há o fato de que a indicação teve um pedido de vista coletiva, confirmado pelos senadores Demóstenes Torres (DEM/GO) e Wellington Salgado (PMDB/MG). A assessoria de Torres já confirmou que o senador apresentará voto em separado, posicionando-se contrariamente à indicação. Torres vincula a aprovação de Emília à compra da Brasil Telecom pela Oi.
Apesar da oposição de Torres, a aprovação é tida como garantida até mesmo para a oposição. Como o governo tem maioria na comissão, o fato de o senador Sérgio Guerra (PSDB/PE) ter apresentado um relatório negativo em relação ao currículo de Emília deve ter pouca influência na contagem final dos votos. Pelo menos é esta a impressão do presidente da comissão, senador Marconi Perillo (PSDB/GO). "Pela experiência que eu tenho e com a força que o governo tem na comissão, não tenho dúvida que ela será aprovada", afirmou o senador a este noticiário.
O próprio Perillo ainda não tem certeza se a sabatina realmente ocorrerá amanhã ou se ficará para a próxima semana. Como garantia de que a reunião não será perdida, existem outros itens na pauta, todos projetos pendentes de deliberação.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top