OUTROS DESTAQUES
Tecnologia
GSM será líder na AL em 2006, diz GSM Association
quarta-feira, 19 de novembro de 2003 , 16h47 | POR REDAÇÃO

A GSM Association prevê que em 2006 a tecnologia GSM ultrapassará em número de clientes na América Latina as suas concorrentes TDMA e CDMA, alcançando cerca de 35% do mercado, ou aproximadamente 60 milhões de usuários. Para o fim de 2003 a associação espera que haja entre 14 e 15 milhões de clientes GSM no continente, dos quais 6 milhões no Brasil. Os números foram apresentados nesta quarta-feira, 19, em coletiva de imprensa durante a Plenária da GSM Association no Rio de Janeiro.
A partir de janeiro a entidade lançará, em conjunto com fornecedores e operadoras, uma campanha de marketing internacional para comemorar a marca de um bilhão de usuários em todo o mundo, que deve ser alcançada até o fim do ano. O slogan é ?Um bilhão de pessoas não podem estar erradas?. ?Nenhuma indústria conquistou um bilhão de clientes em 11 anos de existência. Trata-se de algo sem precedentes na história?, afirmou Marco Lissicich, presidente da GSM Association para América Latina.
A GSM Association agora adota o nome ?3GSM?, em referência aos serviços de terceira geração oferecidos com a tecnologia W-CDMA. ?O nome ?wideband CDMA? realmente causava alguma confusão?, admitiu o diretor de comunicação da entidade, Mark Smith.

CDMA

O número de usuários dos padrões CDMA2000 1x e 1xEV-DO alcançou a marca de 64,5 milhões no terceiro trimestre deste ano, segundo anúncio feito esta semana pelo CDMA Development Group (CDG). Houve um aumento de 10,5 milhões de clientes no período entre julho e setembro passados. A expectativa é atingir 75 milhões ao fim de dezembro. O número total de usuários CDMA no mundo é de 174 milhões.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top