OUTROS DESTAQUES
Mercado de ações
Portabilidade continua a derrubar celulares nos EUA
quarta-feira, 19 de novembro de 2003 , 20h07 | POR REDAÇÃO

Nos últimos cinco pregões, as ações do segmento de telefonia celular dos Estados Unidos perderam 6,01% contra queda, no mesmo período, de 2% no Índice Dow Jones e de 2,15% na telefonia fixa. Em apenas um mês, as perdas já chegam a quase 10%, sempre motivadas pelas incertezas relacionadas ao início do direito do assinante à portabilidade de seu número telefônico, na próxima segunda-feira, dia 24.
Há bastante consenso de que um grande número de consumidores trocará de provedor logo nos primeiros dias. Mas novas pesquisas indicam que a troca poderá não ser tão radical quanto a imaginada inicialmente (mais de 6% dos assinantes apenas no primeiro dia).
Por exemplo: 35% dos quase 19 mil consumidores que responderam à pesquisa online da BIGresearch, controlada pelo National Regulatory Research Institute, atribuíram conceito de ?pobre? e ?muito pobre? aos serviços recebidos das operadoras. Apenas 19% os consideraram bons ou muito bons. Mesmo assim, 24% disseram que vão permanecer com seus provedores mesmo não sem estar tão felizes com eles.
Também se consolida a tese de que a Nextel será a maior beneficiária da mudança. Ela tem, com certeza, uma das menores taxas de perdas de clientes dos Estados Unidos (churn de apenas 1,4% no terceiro trimestre). Seu CEO, Tim Donahue chega a apostar que a operadora ainda vai ganhar market share. A Verizon, que está imitando a receita da Nextel (também lançou o celular com walkie-talkie) também deve ganhar posições.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top