OUTROS DESTAQUES
Mercado
Fundo de recebíveis da Motorola será lançado até abril
segunda-feira, 20 de março de 2006 , 18h07 | POR IVONE SANTANA

A Motorola está na fase final para lançamento do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Motorola Industrial, que deverá captar na primeira emissão R$ 400 milhões no mercado brasileiro, por meio da distribuição pública de 400 mil quotas sênior da primeira série do fundo. Serão emitidas também 12.372 quotas subordinadas, no valor de R$ 12.372.000,00, que serão totalmente subscritas e integralizadas pela Motorola Industrial Ltda. (Motorola Brasil), originadora dos recebíveis a serem adquiridos pelo fundo. O presidente da empresa, Enrique Ussher, disse que o fundo, anunciado há cerca de cinco meses, está sendo apresentando às empresas multinacionais. ?Temos que ir aos acionistas, há regras contábeis que eles precisam ter certeza que estão sendo respeitadas. É nesse estágio que estamos hoje e há muito interesse das empresas?, disse o executivo. ?Espero obter o OK delas para poder transferir esses recebíveis para o fundo, que deve acontecer em abril, no mais tardar.?
O objetivo do fundo é adquirir direitos de crédito da Motorola Industrial originados da venda de produtos cujos pagamentos são efetuados a prazo. Segundo Ussher, os recursos captados com as operações de cessão de recebíveis permitirão ampliar o acesso do mercado brasileiro ao uso de novas tecnologias de telefonia celular de alto valor agregado. ?Basicamente, recebemos um recebível e o repassamos para o banco. Daí, poderemos estender prazos com juros bem competitivos.?
O Fundo foi adequado às normas contábeis americanas (FAS ? Financial Account Standard). Participarão da operação de distribuição pública das quotas sênior os bancos Rabobank, como coordenador líder e distribuidor, e ItaúBBA e Bradesco, como coordenadores e distribuidores.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top