OUTROS DESTAQUES
Conflito entre sócios
Opportunity é afastado da Telemig e Amazônia Participações
segunda-feira, 20 de março de 2006 , 20h30 | POR REDAÇÃO

Depois de uma tentativa frustrada do Opportunity de segurar, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) as assembléias da Tele Norte Celular Participações S/A (holding controladora da Amazônia Celular S/A) e da Telemig Celular Participações S/A (holding da operadora Telemig Celular S/A), as duas empresas realizaram as AGE nesta segunda, 20, e o grupo de Daniel Dantas está oficialmente afastado do controle. Falta ainda a troca de gestores nas operações para que o Opportunity saia completamente das empresas de telefonia celular.
O Citibank e os fundos conseguiram colocar como conselheiros da Tele Norte Participações o advogado Sérgio Spinelli (titular), Sérgio Brasil Pinto, Alberto Guth (suplente), Renato Carvalho do Nascimento (suplente), Kevin Altit (titular), Mariana Sarmento Menechetti (suplente), Elemér Surányi (titular), Daniel Cahlman Miranda (suplente), Jorge Luiz Rodrigues (titular), Luiz Octávio Duarte Lopes (suplente); e, pelos fundos de pensão, Edmilson Gama Filho (titular), Eduardo Pinheiro Duarte (suplente), Pedro Paulo de Campos (titular), Leda Hahn. No caso da Telemig Participações, os membros são praticamente os mesmos, entrando apenas Marcel Cecchi Vieira, Lucimara Morais Dias e Walmir Rodrigues, no lugar de alguns dos conselheiros. Os membros que não estavam nos conselhos por indicação do Opportunity continuaram.
Nas duas holdings, assume a presidência da diretoria Oscar Thompson (acumulando a função de diretor de relação com investidores) e Marcus Meirelles da Costa como diretor de RH.
Agora, fica faltando a troca de conselheiros e diretores nas operadoras Telemig Celular S/A e Amazônia Celular S/A, o que deve acontecer em um mês.

Briga no STJ

A Telemig e a Tele Norte Celular, ainda sob orientação do Opportunity, chegou a conseguir no STJ na manhã de segunda uma medida que permitia à operadora suspender o efeito da liminar do então presidente do tribunal, Ministro Edson Vidigal (que se afastou do cargo hoje, 20) e assim suspender a AGE. No final do dia, contudo, o STJ julgou a questão e validou a ordem de Vidigal, no sentido de que Citibank e fundos de pensão têm todo o direito de tirar os conselheiros colocados pelo Opportunity nas empresas de telefonia celular.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top