OUTROS DESTAQUES
IOT BUSINESS FORUM
Evento discute modelos de negócios em IoT dia 6 em São Paulo
domingo, 20 de novembro de 2016 , 10h08

Acontece no dia 6 de dezembro, no WTC-SP, o IoT Business Forum, evento que vai discutir os modelos de negócios, mercados promissores, cases de usos e cenário institucional, com a participação de profissionais e especialistas em Internet das Coisas. Serão compartilhados projetos de inovação, avanços de empresas na incorporação das tecnologias envolvidas, desafios para geração de receitas e a visão das próximas fases da expansão de IoT nos diferentes segmentos de mercado. 

Um dos painéis vai abordar as perspectivas de mercado, o modelo de uma política setorial e a visão dos potenciais negócios no país, com a participação de Irecê Fraga Kauss Loureiro, Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação, BNDES; Patrícia Ellen, consultoria McKinsey,Guilherme de Paula Corrêa, analista de infraestrutura da secretaria de telecomunicações, MCTIC e  Eduardo Peixoto, executivo chefe de negócios do CESAR.

Também haverá uma palestra especial sobre Indústria 4.0, de João Emílio Gonçalves, gerente-executivo de Política Industrial, Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Outro painel de destaque discutirá questão do desafio da conectividade M2M (machine to machine) e as ofertas das operadoras de telecomunicações, com a presença já confirmada de Janilson Bezerra, diretor de Innovation & Business Development da TIM Brasil; Luiz Carlos Faray De Aquino, diretor de Negócios TI B2B da Oi; e Antonio Cesar Santos, responsável por soluções M2M e IoT da Telefônica|VIVO, alé de um representante da Claro.

Dentro do objetivo de discutir mercados promissores para uso da tecnologia de IoT, o Forum vai apresentar um bloco de debates abordando Carro Conectado, Transporte, Logística, com a participação de Marcelo Ramos, responsável pela operação da Axway no Brasil e América Latina, que vai falar do case da BMW; Cristiano Kanashiro, CEO e fundador da Kanamobi; e Bernardo Mazzini, CTO da Zazcar, Nancy Marton, gerente de Contas da HERE e um representante da Embratel Claro a ser confirmado.

Além dos paineis, haverá ainda uma grade com palestras especiais sobre soluções e modelos de negócios em IoT aplicadas ao varejo, agribusiness, segurança, monitoramento, gerenciamento de ativos, smart home, saúde, user experience, entre outras.

O evento conta com apoios institucionais da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo, Brasscom, Abes, Assespro e Abeprest.

Mais informações sobre o evento promovido pela TI INSIDE, grade  provisória e inscrições pode ser consultadas no site www.iotbusinessforum.com.br ou pelo 0800-7715028 ou e-mail  inscricoes@teletela.com.br

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top