OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Novabase oferece plataforma de mobile marketing
terça-feira, 21 de março de 2006 , 17h40 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

A Novabase Brasil, controlada pela portuguesa Forward, está oferecendo no Brasil o sistema de mobile marketing XPlat. Por meio da tecnologia Bluetooth permite o envio de mensagens publicitárias e promoções de vendas para aparelhos celulares. A empresa está fazendo um projeto piloto em São Paulo e já tem agendado cinco testes para abril.
Nuno Santos, presidente do grupo Forward, explica que o sistema é voltado para shopping centers, aeroportos, supermercados, entre outros, que podem enviar mensagens ou vídeos publicitários, de forma gratuita, via Bluetooth, para os usuários de celulares que estão passando naquele espaço no momento. ?Não se trata de spam porque o assinante autoriza ou não o recebimento da mensagem?, explica Santos. A plataforma já é usada pela Portugal Telecom que aluga hot spots para o varejo naquele país.
A Novabase provê o serviço que é composto de um servidor e access points que cobrem de 20 metros a 200 metros. É oferecido de três formas: one way, para o envio de mensagens para celulares; two way em que o assinante pode fazer download de informações e vídeos; e mobile interactive, onde o assinante navega pela informação e pode baixar software para outras ações de compra.
A plataforma XPlat foi desenvolvida pela Short Range, adquirida pela Forward no ano passado. A Novadata Brasil faturou R$ 14 milhões em 2005 e tem como clientes a Vivo e o Banco Itaú. Com a plataforma, quer ampliar o mercado de mobile marketing, oferecida tanto para operadoras quanto diretamente para o varejo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top