OUTROS DESTAQUES
Telecomunicações
Peso do setor no Ibovespa muda pouco
quarta-feira, 21 de agosto de 2002 , 20h23 | POR REDAÇÃO

Caiu muito pouco a participação do setor de telecomunicações na segunda prévia do índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa), válido para o período de setembro a dezembro. Está em 46,7%, deve ir para 45,3%. Ou seja: a liquidez continua grande. A maioria das empresas perdeu participação. A maior, como já era esperado, foi a Net, que caiu de 3,33% para 2,43%.
A principal ação do Ibovespa continua sendo a Telemar (TNLP4), que inclusive teve sua participação ampliada de 13,58% para 13,94%. A Tele Centro Oeste Celular teve uma pequena alta, de 1,64% para 1,85%. E a Telesp Fixa de 0,798% para 0,886%.
Isso, porém, não muda as expectativas para o setor, que não são boas, pois, já com pouco espaço para o crescimento da base de assinantes, terá na rentabilidade o grande foco de atenção. Como observa Victor Martins, do Banco Safra, em ambiente muito mais competitivo e com atividade econômica contida, a rentabilidade ainda fica comprometida por um bom tempo. Resta apenas o aumento de receita obtido mediante aumentos de tarifas. O aspecto tarifário deve dominar a cena nos próximos meses: qual será a posição do novo governo, que pega a curva da inflação em alta, face às regras de reajustes?

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top