Satélite
21/09/2017, 13:34

Lançamento do Intelsat 37e é remarcado para 29 de setembro

Após a falha no último dia 5, o lançamento do foguete Ariane 5 foi remarcado para o dia 29 de setembro, próxima sexta-feira. O anúncio foi feito pela Arianespace nesta quinta-feira, 21, e a empresa garante que o problema foi solucionado. O veículo levará ao espaço o satélite Intelsat 37e, que cobrirá Brasil e América Latina, e o BSAT-4a, para a operadora japonesa B-SAT.

A falha no lançamento do começo do mês ocorreu devido a uma anomalia observada em um equipamento elétrico em um dos dois tanques de combustível sólido do foguete. Uma vez identificado o problema, a companhia substituiu o equipamento e retomou todos os processos de checagem.

O Intelsat 37e será posicionado em 342º Leste, cobrindo Américas, África e Europa, e substituirá o Intelsat 901, que será direcionado a nova posição na rede da empresa. O satélite foi construído pela Boeing e é multifrequência, operando com as bandas C, Ku e Ka, incluindo compartilhamento de energia e feixes direcionados em bandas Ku e Ka. Pelo mapa de cobertura, a banda Ka será destinada à Europa; a banda C a parte da América do Sul e da América do Norte, além do norte europeu; enquanto a banda Ku cobre todas essas regiões, além de África, Oriente Médio e América Latina (incluindo o Brasil).

Já o BSAT-4a terá 24 transponders em banda Ku e fornecerá transmissão DTH com vídeo em 4K e 8K para o Japão. Ele ficará na posição orbital 110º Leste.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top