OUTROS DESTAQUES
Universalização
Telefone fixo/móvel para baixa renda faz sucesso na Argentina
sexta-feira, 21 de novembro de 2003 , 15h36 | POR REDAÇÃO

A Hutchison Telecom, empresa sediada em Hong-Kong que controla, entre outras companhias, as operadoras 3, de terceira geração, na Europa, está obtendo sucesso em sua operação de telefonia fixa/móvel na Argentina. O case foi apresentado pelo diretor executivo para América do Sul do grupo, Enrique Mallea, durante o GSM Américas, nesta sexta-feira, 21, no Rio de Janeiro.
A operadora atua como uma espécie de espelhinho em Buenos Aires. Utiliza a tecnologia GSM na banda 900 MHz e instala as antenas apenas nas regiões onde oferecerá o serviço fixo-móvel. Seu foco é principalmente áreas de baixa renda e de baixa densidade. Em dois anos de operação, a companhia já obteve o break-even, após investimentos de US$ 30 milhões. Atualmente, conta com 60 mil clientes distribuídos por apenas 50 ERBs instaladas.
?Em média, seis meses após a instalação de uma ERB, nós conquistamos 12% de market share na área de cobertura?, detalhou Mallea. Ele explicou que um dos segredos é o marketing direto e focalizado nas regiões cobertas, que, além de mais eficiente, é muito mais barato que o marketing de massa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top