OUTROS DESTAQUES
Mercado
Operadoras já têm 53,9 milhões de clientes da banda larga no Brasil
segunda-feira, 21 de novembro de 2011 , 19h01 | POR REDAÇÃO

O Brasil atingiu 53,9 milhões de acessos em banda larga ao final do mês de outubro, alta de 68,4% sobre os 32 milhões de contratos do serviço apurados no mesmo período do ano anterior, aponta levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). O levantamento conta os terminais 3G como acessos banda larga.

Nos dez primeiros meses deste ano 19,5 milhões de novos assinantes do serviço foram adicionados à base de clientes das operadoras, ou seja, elevação de 64% sobre os 11,3 milhões de clientes conectados ao serviço durante igual intervalo do ano passado.

De acordo com o estudo, somente em outubro, houve crescimento de 66% na quantidade de assinantes, em comparação com o mês imediatamente anterior, quando foram ativados 1,9 milhão de acessos.

A banda larga móvel somou 37,6 milhões de acessos no mês passado, à medida que 16,3 milhões eram clientes do serviço fixo. Em termos de expansão, a banda larga móvel obteve 18,9 milhões de acessos na soma dos dez meses de 2011, crescimento de 101,1%, no mês. Destes, 7,4 milhões eram de modems, enquanto 30,2 milhões correspondiam a acessos por celulares de terceira geração (3G). Já a banda larga fixa, no mesmo período, agregou três milhões de novos assinantes, chegando a 16,3 milhões de clientes.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top