OUTROS DESTAQUES
Competição
Telefônica venderá pacote da TVA em São Paulo
segunda-feira, 22 de janeiro de 2007 , 17h17 | POR REDAÇÃO

A TVA está lançando uma nova parceria comercial com a Telefônica. As empresas comercializarão na cidade de São Paulo, conjuntamente, um pacote de TV por assinatura digital e banda larga com o preço inicial de R$ 69,90. Trata-se de um produto que visa competir com a promoção da Net Serviços, que desde o começo do ano vende o combo com oferta de TV, banda larga e voz por este preço.
Segundo Leila Loria, presidente da TVA, a parceria com a Telefônica não está vinculada à eventual participação acionária que a tele venha a ter. "É um modelo de parceria que poderia ser feito independente de qualquer vínculo societário, e é algo que as nossas empresas já tentaram em vários outros momentos".
Segundo Leila, a Telefônica se compromete a vender, na cidade de São Paulo, apenas a TV por assinatura digital da TVA (ou seja, a Telefônica não vai vender na cidade seu pacote Você TV, montado em parceria com a DTHi) combinada com a alternativa de banda larga disponível para o assinante, que pode ser tanto o Speedy (ADSL) quanto o Ajato (cabo), com prioridade para o Ajato onde estiver disponível. A TVA, da mesma forma, venderá o pacote combinado com o Speedy quando não for possível oferecer o Ajato. "A gestão do assinante e a marca do produto serão da TVA para o pacote de TV por assinatura e para o Ajato. A Telefônica cuida do Speedy. A inovação é que estamos unindo as forças de venda das duas empresas", diz Leila.
Para a presidente da TVA, a oferta ainda não é a mais competitiva possível em relação ao pacote da Net. "A Net já tem o seu pacote triple play, inclusive com um preço muito agressivo, que só é possível porque eles têm um acionista como a Telmex/Embratel e provavelmente estão subsidiando algum custo. Espero poder acompanhar nosso principal concorrente nessa oferta no futuro", diz.
Como diferencial em relação ao pacote da Net, a TVA oferece o serviço de TV digital. São inicialmente os canais abertos e obrigatórios e mais nove canais pagos (Discovery, MTV, ESPN, TNT, Warner, Jetix, Boomerang, Bandnews e AXN) e mais o pacote de 10 canais digitais da HBO, que são oferecidos como degustação por três meses. Depois deste período, o preço vai para R$ 89,90, mas são mantidos quatro canais Cinemax. O pacote de banda larga oferecido é de 200 kbps (o da Net é de 2 Mbps).

Resultados

A TVA chegou, no ano de 2006, a 328 mil assinantes de TV paga e 62 mil de banda larga, sendo 210 mil assinantes de TV (praticamente a metade já digitalizados) em São Paulo e 59 mil banda larga na cidade. Dos resultados da TVA, o que mais chama a atenção é o crescimento da base de MMDS, que cresceu 69% em 2006 em função da digitalização e já representa 55% do total de assinantes da empresa. Ainda este mês deve ser iniciada a digitalização do MMDS no Rio de Janeiro e ainda este semestre começa a operação WiMax em Curitiba, explica Leila Loria.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top