OUTROS DESTAQUES
Internacional
Imprensa italiana especula sobre compra da Telecom Italia pela Telefónica
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 , 16h37 | POR REDAÇÃO

Aumentam os rumores de que a Telefónica estaria negociando a compra da Telecom Italia. De acordo com a imprensa italiana, a operação se daria a partir da criação de uma nova holding que possuiria os 24,5% da Telecom Italia que estão nas mãos da Telco e mais a fatia de 3,75% na Telefónica que o banco espanhol La Caixa possui.
No Brasil, a concretização do negócio teria conseqüências importantes. Isso porque a Telefónica é sócia da Portugal Telecom na Vivo e ao mesmo tempo seria dona da TIM, o que é proibido pela legislação brasileira. Se esses novos boatos se confirmarem a Telefónica seria dona integralmente da Telecom Italia e, portanto, teria participação majoritária também da TIM Brasil. A situação obrigaria a Telefónica a se desfazer de um dos ativos.
Desde 2007, a Telefónica possui uma participação de 24,5% no consórcio Telco. Depois de um longo processo de análise, a CVM entendeu que não caberia o tag along aos minoritários da TIM, em uma análise que inclui discussões sobre a aplicação da lei brasileira ou da italiana.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top