OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Vivendi quer comprar operadora indiana
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 , 16h34 | POR REDAÇÃO

A Vivendi está mesmo disposta a se expandir nos mercados emergentes. Depois de comprar o controle da GVT no Brasil, a companhia francesa agora estaria negociando sua entrada na Índia através da aquisição da empresa Datacom Solutions, dona de uma licença 2G e uma das candidatas à compra de espectro 3G, cujo leilão acontecerá nos próximos meses naquele país.
A Datacom pertence ao grupo Videocon e seu valor estimado varia entre US$ 1,6 e US$ 1,8 bilhão. Na análise do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless), a negociação não será tão fácil para a Vivendi, pois a Datacom já foi cortejada para fusões outras duas vezes mas as conversas não avançaram: uma com a operadora turca Turkcell e outra com a Etisalat, empresa dos Emirados Árabes. No ano passado a Vivendi tentou comprar as operações africanas da Zain, mas as negociações fracassaram.
Rethink entende que a consolidação será inevitável no mercado indiano, haja vista a intensa competição e a guerra de preços que ocorrem naquele país. A vida será dura especialmente para as operadoras que não conseguirem uma licença 3G. Serão vendidas apenas três licenças por região para grupos privados. As operadoras estatais BSNL e MTNL terão espectro 3G garantido.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top