OUTROS DESTAQUES
Roaming internacional
TIM quer ampliar lista para 170 países este ano
quarta-feira, 22 de março de 2006 , 12h01 | POR REDAÇÃO

Até o final do ano, a TIM deve superar a marca de 170 países nos quais seus clientes podem fazer roaming internacional automático de voz em GSM. Esta semana a empresa anunciou que oferece o serviço em 151 países, através de acordos com 247 operadoras celulares: um recorde entre companhias de telefonia móvel brasileiras que usam GSM, segundo o gerente de roaming da TIM Brasil, Eduardo Resende. A maioria dos novos 20 países que serão acrescentados à lista este ano são da África e da Ásia. ?Nas Américas e na Europa a cobertura já é muito boa?, explica o executivo.
No que concerne o roaming internacional de dados, a quantidade de países é menor: 68. A TIM pretende ampliar esse número significativamente este ano, mas não divulga qual é sua meta.
Em oito países da América do Sul a operadora tem acordos para oferecer tarifas de roaming de voz até 40% mais baratas: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Essa aliança, fechada em janeiro de 2005, proporcionou um aumento de 160% no tráfego de roaming internacional nesses países desde então. Segundo Resende, parcerias similares em outros países estão sendo estudadas no momento. A prioridade são aqueles países para onde os brasileiros viajam muito.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top