OUTROS DESTAQUES
Internacional
Verizon protesta contra bloqueio a conteúdos de TV paga
quarta-feira, 22 de março de 2006 , 19h53 | POR REDAÇÃO

A Verizon, que estreou em setembro seu serviço de vídeo, denominado FiOS, no mercado norte-americano, entrou com queixa na FCC (órgao regulador das comunicações do país) contra a Cablevision Systems. A operadora de telefonia reclama que a operadora de cabo faz práticas anti-competitivas ao impedir a negociação de canais de conteúdo esportivos sobre os quais têm controle sobre os canais ou sobre os próprios times. A Cablelvision controla entre outras, a Madison Square Garden Network, o Fox Sports New York e o Fox Sports New England; em Nova York, a operadora é ainda dona dos times de basquete New York Knicks e de futebol americano New York Rangers. Através de sua subsidiária Rainbow, detém ainda os direitos de transmissão dos jogos de vários outros times de outros estados.
Segundo a imprensa norte-americana, outras operadoras com controle sobre canais se recusam a fazer negócios para o serviço FiOS, entre elas a Comcast (canais E! Entertainment, Outdoor Life Network e the Golf Channel).

AT&T

Ainda sobre o tema da entrada das empresas de telecom no negócio de TV, Ed Whitacre, CEO da AT&T, declarou em evento do setor nesta semana que a entrada das empresas de telefonia no mercado de vídeo certamente fará as operadoras de cabo reverem suas políticas de preço aos assinantes. Um representante da FCC disse que a agência procurará remover as barreiras existentes de modo aos cabo-operadores baixarem seus preços.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top