OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Aparelho com Bluetooth auxilia deficientes auditivos
quinta-feira, 22 de setembro de 2005 , 18h00 | POR REDAÇÃO

A fabricante norte-americana de aparelhos auditivos Starkey Laboratories está lançando no Brasil o Eli, um aparelho auditivo que usa tecnologia Bluetooth, desenvolvido para facilitar a comunicação com o telefone celular.
Pesando apenas 5,2 gramas, fornece comunicação digital bidirecional entre o aparelho celular e o aparelho auditivo e um microfone no canto inferior que captura a voz do usuário. Quando recebe uma ligação, o celular toca por meio do aparelho auditivo. Para atender, o usuário deve apertar o botão no Eli. Se quem ligou desligar, o aparelho reconhece que a ligação terminou e se desconecta automaticamente. Se o próprio usuário quiser desligar, é só apertar novamente o botão.
Camila Quintino, fonoaudióloga responsável pelo Eli na Starkey, explica que nos aparelhos auditivos comuns o usuário precisa interligar o celular no microfone do dispositivo, produzindo interferência e microfonia. "A conexão direta permite uma audição mais clara e uma interação mais direta do deficiente auditivo com o celular", explica. O Eli custa em torno de R$ 500.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top