OUTROS DESTAQUES
Aplicações
Programmer's desenvolve software para operadora japonesa
quinta-feira, 22 de setembro de 2005 , 19h19 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

A Programmer's, de Campinas/SP, foi escolhida pela operadora japonesa Brastel, que atua na área de telefonia internacional, para a implantação de um sistema que controla o fluxo de chamadas nas switches telefônicas. Segundo o vice-presidente de marketing e vendas da desenvolvedora, Marcelo Mac Fadden, a escolha se deu pela participação da Programmer's no consórcio de empresas de software Actminds, apoiada pela APEX (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos).
A Programmer's é especializada no desenvolvimento de sistemas em plataforma Microsoft .Net. Em novembro entra em operação o módulo Cal, que permite a administração de ligações de celulares, com chamadas originadas no Japão. A Brastel oferece cartões pré-pagos e ligações internacionais mais baratas para a comunidade de estrangeiros no Japão. "O grande desafio da Programmer's é substituir a plataforma existente pela nova sem parar o atual controle de chamadas do cliente", explica Mac Fadden. Isto significa que dados de mais de 13 milhões de clientes tiveram que ser migrados para o novo sistema com as duas aplicações operando paralelamente sem interrupções.
Duas equipes trabalham integradas na implementação e testes do módulo, no Brasil e no Japão. Com a arquitetura adotada, a empresa estima que a capacidade de processamento de ligações aumente em cinco vezes.
Além do módulo Cal, a empresa está desenvolvendo os módulos de recursos humanos, gestão financeira e contábil, produção de cartões e relações com clientes.
A Programmer's foi fundada há 16 anos e tem mais de cem clientes. Além do Japão, a empresa tem sistemas desenvolvidos para Portugal e Itália.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top