OUTROS DESTAQUES
Fiscalização da CGU
Governo vai usar relatório para aprimorar controle sobre operadoras
quarta-feira, 22 de outubro de 2003 , 19h48 | POR REDAÇÃO

Fonte próxima ao presidente Lula disse nesta quarta-feira, 22, ao TELETIME News que, ?apesar de considerado muito sério?, o relatório da Controladoria Geral da União (CGU) sobre descumprimento de metas pelas operadoras de telefonia fixa não deverá provocar mudanças nem na Anatel, nem cancelamento de autorizações que liberaram as teles fixas a prestar serviços de longa distância e telefonia móvel.
É certo que vários setores do governo gostaram do relatório porque mostra à opinião pública que agências reguladoras não são o que seus defensores procuram alardear. Há especial antipatia por Luiz Guilherme Schymura, presidente da Anatel, em razão ainda da defesa que fez do aumento de tarifa pelo IGP-DI. ?Se a situação do governo já estivesse plenamente consolidada no mercado ? o que ainda não é o caso ? certamente haveria mudanças na agência?, diz a fonte.
Ocorre, porém, segundo a fonte, que prevalece no governo ?a postura de Palocci?. Isso significa a eliminação de qualquer ruído que possa desestabilizar os mercados. ?Já foi o suficiente demonstrar que a fiscalização da Anatel não é rigorosa, agora é tocar para a frente, cobrando maior rigor.? Aliás, acrescenta a fonte, o relatório será festejado como um bom instrumento para aprimorar o controle sobre as operadoras.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top